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Documentos Gerais
Declaração de Legislação
Sessões ZOOM
Tópico: Ação TIGAEG - 4ª ed
Hora: a partir da sessão de dia 21 de janeiro (inclusive)
Tópico: Ação de formação - As TIG nas AE de GeografiaEntrar na reunião Zoom
https://us02web.zoom.us/j/82128893286?pwd= QXFLaldGT0F2a2F6cHc4Z0dad080QT 09
ID da reunião: 821 2889 3286
Senha de acesso: 136529
- Trabalhos Finais
Trabalhos Finais
Deverá submeter aqui o seu Relatório Crítico Individual, em formato PDF.
Uma ou duas páginas, em fonte Arial 12, com margens normais.
Tamanho máximo: 1Mb
O nome do trabalho deve ser composto por:
1º e ultimo nome_nome da Ação_Ano.pdf (LuisBaptista_TIGAEGt4_2022.pdf)
- Sessão 1 - Apresentação e Introdução aos dados espaciais
Sessão 1 - Apresentação e Introdução aos dados espaciais
- Discussão - Sessão 1
Discussão - Sessão 1
Partindo dos 4 príncípios, indicados no texto, transversais às múltiplas escolas e correntes de ensino da geografia, como é que os enquadra no sistema de ensino que conhece e pratica?
Parta da sua experiência, do que assiste, do que gostaria, das dificuldades, se concorda ou não, mas partilhe a sua opinião, pessoal e crítica.
- Sessão 2 - Webmapas e Representação de dados
Sessão 2 - Webmapas e Representação de dados
Simbologia e representacão de dados
- Discussão - Sessão 2
Discussão - Sessão 2
Após a leitura do texto 2, partilhe a sua opinião sobre a importância das TIG na criação e desenvolvimento de PEC.
Parta de experiências realizadas, casos de sucesso ou dificuldades de implementação para ilustrar a sua opinião.
- Sessão 3 - Aplicações: Survey123 e Webapps
Sessão 3 - Aplicações: Survey123 e Webapps
- Discussão - Sessão 3
Discussão - Sessão 3
A quantidade de informação geográfica produzida individualmente com recurso às tecnologias, torna a Informação Geográfica Voluntária uma forma de enriquecer a informação espacial disponível. No entanto, a sua utilização tem aspetos positivos e negativos, potencialidades e fraquezas.
Partilhe a sua opinião sobre prós e contras de como a IGV pode ou não ser usada por organismos oficiais, entidades privadas, no planeamento ou em outras atividades.
- Sessão 4 - Apresentar dados geográficos (Storymap)
Sessão 4 - Apresentar dados geográficos (Storymap)
- Discussão - Sessão 4
Discussão - Sessão 4
Os storymaps funcionam como o fio condutor de uma narrativa, que é transmitida com recurso a elementos multimedia que por um lado ajudam à perceção do fenómeno, por outro estimulam a procura de mais informação.
No nível de ensino que lecciona, quais os meios multimedia que acha mais adequados e que mais facilmente irão captar a atenção dos alunos? Como acha que os storymaps podem potenciar a aprendizagem de temas geográficos?