As Apps na didática da Geografia - T1 - 8ªEd
____________________________________________
Registo de Presenças
_________________________________
Relatório Final
____________________________________________
Registo de Presenças
_________________________________
Relatório Final
---------------- Declaração de Legislação -------
Criar um Mural Geográfico - Promover o trabalho Colaborativo com o Padlet.
Recursos _______________________________
Atividades___________________________
_______________________________________
Tarefa 3 - Trabalho autónomo (Sessão 2 - Assíncrona)
1- Cria um Diário de aprendizagem no Padlet
2- Publica o link do teu Diário de aprendizagem no Fórum - Diário de Aprendizagem
Recursos
_______________________________________________________
Atividade a realizar na sessão 4 (assíncrona)
Crie uma imagem interativa com o Genially.
Em alternativa podes criar uma apresentação. infográfico ou outro recurso didático nesta aplicação
Publique o seu recurso no seu diário de aprendizagem.
Conteúdos da Sessão
Recursos
_____________________________________________
Atividades
1. Realiza um quiz no Kahoot ou no Quizizz aplicado às aprendizagens de Geografia
2- Partilha o link do teu quiz com os colegas da formação no F,orum - Kahoot vs Quizizz .
Nota - Publica também esse link no teu diário de aprendizagem
Sumário
Recursos
Atividade
Crie um projeto com o Google Earth e publique o link no diário de aprendizagem.
Sessão 7 - assíncrona
Sumário
A tarefa assíncrona consiste em explorar uma das 2 opções:
Recursos
MapCharter
È uma ferramenta gratuita que permite cartografar mapas em diferentes escalas , bastando para isso:
Aceda a www.mapchart.net
___________________________________
___________________________________
_____________________________________
Atividades
Realiza um vídeo didático no Animoto
ou
Se preferir pode explorar o website mapvharter e propor uma atividade para os seus alunos.
Publica o trabalho no Diário de aprendizagem.
Apresentação de Trabalhos / partilha em que cada formando deve mostrar o seu diário de aprendizagem e escolher 1 a 2 recursos para partilhar com os colegas.