Sessão 2 - Esclarecimento de dúvidas.

lucindagoncalves -Thinglink

 
Fotografia de Lucinda Gonçalves
lucindagoncalves -Thinglink
por Lucinda Gonçalves - Terça, 14 de Abril de 2020 às 17:23
 

Boa tarde Paulo


Estive a tentar fazer uma experiência de criar um Thinglink e fiz upload de uma imagem e de um vídeo do Youtub. segui os passos todos até Publicar no ponto 9. Mas não consigo publicar porque não aparece a opçao do separador share link e dá a seguinte mensagem 

Sharing images, videos and 360 images is only available under paid plans. Please upgrade your account to embed the content onto a website or share direct link. Note that sharing 360 videos is only available under the Premium Team plan. You can try this sample embed code on your website.

Eu não sei como ultrapassar este ponto.

Fotografia de Paulo Alexandre Almeida Santos
Re: lucindagoncalves -Thinglink
por Paulo Alexandre Almeida Santos - Terça, 14 de Abril de 2020 às 20:49
 

Boa tarde Lucinda

Pela mensagem que publicaste, parece-me que fizeste uma opção que não é gratuita e por isso ele não te deixa publicar.

Uma vez que tens o trabalho feito, grava uma imagem do trabalho e coloca no teu diário de aprendizagem. Poderá ser visualizado mas a partir da tua área.

Se quiseres podes mostrar na sessão de esclarecimento para eu visualizar.

Bom Trabalho.

Fotografia de Lucinda Gonçalves
Re: lucindagoncalves -Thinglink
por Lucinda Gonçalves - Quarta, 15 de Abril de 2020 às 10:29
 

Olá, Paulo

Eu fiz o Tinglink no básico e diz mesmo livre. Contudo quando tento publicar, dá esta mensagem:

O compartilhamento de imagens, vídeos e imagens 360 está disponível apenas sob planos pagos. Atualize sua conta para incorporar o conteúdo em um site ou compartilhar um link direto. Observe que o compartilhamento de vídeos 360 está disponível apenas no plano da Equipe Premium.  Você pode experimentar este exemplo de código incorporado no seu site.

Já coloquei o link no Diário de Aprendizagem e colei uma foto.

Fotografia de Paulo Alexandre Almeida Santos
Re: lucindagoncalves -Thinglink
por Paulo Alexandre Almeida Santos - Quarta, 15 de Abril de 2020 às 13:57
 

Boa tarde Lucinda

Estive a ver o teu trabalho para tentar perceber a partir da imagem o que poderá estar a acontecer. A imagem que tens no teu padlet está num formato que o Thinglink não suporta. 

Em anexo coloco a imagem já em Jpeg. Experimenta e depois diz-me alguma coisa. 

Amanhã na sessão de esclarecimento de dúvidas podemos rever esta situação.

Bom trabalho


Fotografia de Lucinda Gonçalves
Re: lucindagoncalves -Thinglink
por Lucinda Gonçalves - Quinta, 16 de Abril de 2020 às 16:24
 

Obrigada, Paulo.

 Já consegui, penso que estava relacionado com o e-mail usado anteriormente (gmail). Criei uma nova conta com o meu e-mail institucional e funcionou.

Cumprimentos,

Lucinda Laura Gonçalves


Fotografia de Paulo Alexandre Almeida Santos
Re: lucindagoncalves -Thinglink
por Paulo Alexandre Almeida Santos - Quinta, 16 de Abril de 2020 às 17:24
 

Muito bem Lucinda

Pode haver algumas restrições em relação a algumas contas de email.

Até já

Paulo